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quinta-feira, 15 de abril de 2010

V-1: 1ª Bomba Voadora "Cruiser" OrigensDaModernaGuerraTecnológica

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Felizmente, para toda Humanidade, o 3° Reich não alcançou seu intento, isto é, uma Sociedade Mundial dividida entre “senhores e modernos escravos”, conforme declarado em Mein Kampf, de Adolf Hitler... a partir da questão racial !!
Porém é inquestionável a Inventiva alemã:

Coube a Alemanha a primazia em muitas áreas da moderna guerra tecnológica: caças e bombardeiros a jato; a 1ª bomba voadora "cruiser" auto-guiada por Compassos-Giroscópios; mísseis balísticos, mísseis ar-ar, ar-terra, ar-mar e terra-ar teleguiados controlados por surpreendentes “joysticks’ a radio e, também incrível, por um Sistema Infravermelho; radares a bordo de aviões, submarinos superiores aos ingleses e norte-americanos, etc.
clique nas fotos
Abaixo alguns artefatos com tecnologias avançadas :
Abaixo alguns dos principais mísseis balísticos criados:

Comecemos com a famosa bomba-voadora Fieseler V-1, também conhecida por “Buzz Bomb”= Bomba Zumbido, artefato ainda não tele-guiado, mas o prenúncio dos mísseis balísticos intercontinentais...na verdade a V-1 alcançava e aterrorizava, com seu silvo característico, cidades litorâneas da Inglaterra e, também, França e Bélgica (Antuérpia).
A Alemanha nazista utilizou diversas bases de lançamentos espalhadas desde a França, até a Holanda.
Foram fabricadas mais de 30.000 unidades, 70% abatidas por artilharia anti-aérea.
Em Londres, cerca de 6.184 pessoas morreram e 17.981 feridas como resultado de seus reiders, na Antuérpia (área portuária) foram detonadas  2.448 V-1.
Velocidade: 640~800Km/h
Alcance: 240Km
Carga:830k ("amatol").                                     clique nas fotos  
   

Abaixo um dos protótipos da V-1
Abaixo a V-1 operacional.   clique nas fotos
O "berço", a plataforma de lançamento regular, das V-1


Na ocasião dos reiders das V-1, os principais caças ingleses já tinham velocidade acima delas e isso concorreu para uma efetiva defesa: os caças Hawker Tempest destruíram cerca de 638 delas. 
O ás Joseph Berry, pilotando um destes, derrubou 69 delas. Os bombardeiros-médios Mosquito derrubaram 428, os Spitfire MK-XIV
abateram 303, os P-51 Mustang, cedidos pelos yanques à RAF, 232. Todos os outros tipos combinados adicionaram a estes números, outras 158 V-1. Ver abaixo as fotos...
Quando ainda se encontravam em uma área sem população, pilotos sobpunham as asas de seus caças e levantavam as das V-1, desestabiizando-as ao solo...
O ainda experimental jato Gloster Meteor, foi levado às pressas, ainda não totalmente operacional, para lutar contra as V-1, e embora tendo problemas com seu canhão, foi responsável por apenas 13 Buzz Bombs. Geralmente, mesmo quando alcançadas, as V-1 eram difícies de serem derrubadas. As balas de metralhadoras tinham pouco efeito sobre a estrutura de chapa de aço e, para piorar, as balas de canhões de 20mm 
tinham um alcance mais 
curto, o que significava que detonar as ogivas era um enorme perigo para os caças-interceptadores também. ver cenas finais do video

As Barragens de Balões, com uma taxa de sucesso de impedimento de apenas 273 V-1, foram um obstáculo não muito efetivo pois, como contra-medida, os cientistas alemães instalaram nos bordos de ataque das asas, lâminas cortadoras de cabo, o que resultou, também, nessa pouca efetividade.

Abaixo o projeto V-1e Fieseler Fi-103R Reichenberg , a V-1 pilotada para ações de interceptação. Porém a famosa piloto de testes Hanna Reitsch, após trabalhos exaustivos, o condenou, em razão das excessivas vibrações do motor a combustão que não era contínua, impedindo um desempenho efetivo do piloto em combate. *
   























  

Abaixo, um exemplar de uma Fieseler Fi-103R, jamais utilizada, capturada pelos ingleses...







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Duas observações:
1- A respeito da classificação estampada em reportagens na época (acima), o Reinshenberg não era um projeto suicida. Apesar do fanático Esquadrão Leonidas, Staffel 5 do Kampfgeschwader 200 (KG200) da Luftwaffe, se prontificarem a missões suicidas, seu comandante, Werner Baumbach, solicitou ao chanceler de Hitler, Albert Speer, que lhe lembrasse que, jamais, a Alemanha tivera essa tradição em sua cultura de guerra... no que foi atendido pela suspensão total do projeto. Além disso havia, no mesmo projeto, a espectativa de ejeção do piloto no último momento antes do impacto. *
2- Apesar da notícia desse jornal de época, os ataques Kamikazes japoneses obtiveram grande sucesso: foram entre 2.525 e 3.000 pilotos mortos, porém mataram 4.900 marinheiros e feriram outros 4.800, somente na Batalha de Okinawa. Afundaram 3 porta-aviões (avariaram seriamente outros mais dos quais alguns não voltaram a ativa durante a guerra), 15 destroyers, 4 caça-minas, 6 navios classe transporte, 1 navio-tanque, 1 rebocador de alto-mar, 2 PT botes, 3 lanchões de desembarque, etc, num total entre 59 e 70 navios. Ver matéria "Kamikazes" neste blog.
(http://hubpages.com/hub/KamiKaze--World-War-II-suicide-Pilots e http://www.environmentalgraffiti.com/featured/kamikaze-strikes-pictures/19613 e  http://www.lonesentry.com/articles/kamikaze/index.html ).


Vide video:

Fontes:http://militaryhistory.about.com/od/artillerysiegeweapons/p/v1.htm http://www.knowledgerush.com/kr/encyclopedia/V1_flying_bomb/
http://en.wikipedia.org/wiki/Fieseler_Fi_103R_(Reichenberg) *http://en.wikipedia.org/wiki/V-1_flying_bomb
http://en.wikipedia.org/wiki/German_missiles_of_WW2
http://greyfalcon.us/Fiesler%20Fi.htm

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Boa pesquisa e Boa contribuição !