continuação ...
1- O porta-aviões HMS Formidable (67) é atingido por um Kamikaze fora de Sakishima Islands.
Em 04.05.45, atingido por um Mitsubishi A6M Zeke "Zero" Sen que carregava uma bomba de 250 kg que lhe causou um orifício de 2 metros quadrados e uma depressão de 24 x 20 pés no convés de vôo blindado. Alguns danos estruturais foram infligidos e três fragmentos penetraram a plataforma com um gancho passando por uma caldeira no centro e no fundo duplo. A velocidade foi reduzida para 18 nós e ele ficou fora de ação por cinco horas. Esse ataque matou 9 homens, 51 feridos e destruiu 11 aeronaves. Fez-se um dente enorme, cerca de 3 m de comprimento, 0,6 m de largura e profundidade no convés de vôo blindado, que os faziam superiores aos seus irmãos ianques.
Vários LSTs foram danificados e/ou encalhados,quatro (incluindo LST-205 e
LST-225) não puderam ser reparados a tempo para a invasão.
Dezessete Veículos Anfíbios de Combate Com Lagarta, LVT e 8 armas
de 155 milímetros foram destruídas. Outras fontes colocam o número
total de 9 LSTs destruídos...
A Diretoria Naval de Inquérito nunca determinou a causa exata do desastre,
concluindo que a explosão inicial foi causada "...quando uma granada de
morteiro caiu a bordo do LST-353 detonando durante uma operação de
descarga, ou ocorreu por suposta ignição de vapores de gasolina".
O incidente - junto com o desastre do Porto de Chicago, dois meses depois -
levou a grandes mudanças nas práticas de manuseio de armas dentro da
Marinha dos Estados Unidos.
Os destroços dos LST foram rapidamente apagados em uma operação de
resgate e despejados no mar 3 km=2,6 milhas náuticas e 4,8 km ao sul do
Havaí. Apenas o casco parcialmente encalhado do LST-480 foi deixada em
West Loch.
Um "apagão" foi imposto a imprensa e ao pessoal da Marinha que foram obrigados a não falar sobre o incidente .
CAPÍTULO V – FLAGRANTES DE PILOTOS JAPONESES REGULARES E KAMIKAZES ...


CAPÍTULO III – Os porta-aviões ingleses, atacados por Kamikazes, eram dotados de convés revestidos de aço com 3”, saíram-se bem melhores que os ianques com seus conveses de madeira...
Muitos engenheiros navais norte-americanos, não concordam sobre a superioridade do convés metálico *
"Casualties would have been higher if the brits hadn't been " watching our back " =
"Casualties would have been higher if the brits hadn't been " watching our back " =
“Teria havido maior número de vítimas se os britânicos não tivessem "coberto as nossas costas” - http://www.ww2f.com/naval-warfare-pacific/41665-british-fleet-okinawa.html
1- O porta-aviões HMS Formidable (67) é atingido por um Kamikaze fora de Sakishima Islands.
Em 09.05.45 houve outro ataque Kamikaze no deck do Formidable matando um tripulante e ferindo outros 8. O convés afundou 4,5 polegadas com uma viga de apoio entortada em 3 polegadas. Seis Corsair F4U e um Vindicator foram destruídos no convés, e cuspido para fora pela derrapagem, permitiu que rebites e a queima de combustível penetrassem no elevador que juntamente com o sistema de sprinkler danificados, permitiu que mais 8 F4U Corsair e outros 3 Vought SB2U Vindicator se perdessem. Os porta-aviões da USNavy com seus decks de vôo de madeira sofreram muito mais danos por colisões de Kamikazes que os reforçados com aço da Royal Navy.
Como exemplo inquestionável temos os números de vítimas tão diferentes entre as duas frotas nos ataques Tokkutai...
2- Porta-aviões HMS Indomitable (92) sofreu alguns ataques de Kamikazes, porém seu convés era reforçado...e em muitos casos eles derrapavam pelo
convés revestido de aço e não conseguiam penetrá-lo...o ponto fraco comum em ambas as frotas eram as ilhas de comando...
Apesar do convés revestido em aço de 3" (polegadas), os danos são notórios.
O 1º atinge a linha d'agua, causando danos, inclusive ao Deck...
4- Porta-aviões HMS Illustrius (R87) sob o ataque de dois Kamikazes Yokosuka-D4Y3 Suisei "Judy", o primeiro foi derrubado, porém o segundo, saindo das nuvens, mesmo atingido, acertou a superestrutura do navio em 06.04.45:
Quando ocorreu o 1° "Kikusui", durante a Batalha de Okinawa, o lançamento em massa de Kamikazes, 230 aviões do Exército Imperial, de diferentes tipos participaram dele em conjunto com 125 outros da Marinha Imperial, todos escoltados por 445 caças
Zero.
Zero.
As 17: 00 horas, quando o navio estava em Sakishima Gunto, foram detectados pelos
radares da TF-57=ForçaTarefa-57, os ingleses interceptaram os dois Yokosuka D4Y3
Suisei "Judy" (ABAIXO A ESQUERDA)... Após escolher o seu alvo o segundo jogou-se em um mergulho Kamikaze fechado e atingiu a ilha (ponte e superestrutura) e o radar tipo radome 272, o avião explodiu e caiu na água junto com sua bomba de 800kg junto ao casco. Felizmente alguns segundos antes de um canhão de 40 mm o tinha atingido, desviando-o do convés e da superestrutura. Houve dano estrutural significativo, mas não causou qualquer interrupção das operações aéreas, apesar de cair a velocidade do navio para 19 nós, e apenas dois F4U-Corsair foram seriamente danificados. O Illustrius foi enviado para Rosyth para reparos chegando lá em 27.06.45, lá permanecendo quatro meses até o fim da guerra...
radares da TF-57=ForçaTarefa-57, os ingleses interceptaram os dois Yokosuka D4Y3
Suisei "Judy" (ABAIXO A ESQUERDA)... Após escolher o seu alvo o segundo jogou-se em um mergulho Kamikaze fechado e atingiu a ilha (ponte e superestrutura) e o radar tipo radome 272, o avião explodiu e caiu na água junto com sua bomba de 800kg junto ao casco. Felizmente alguns segundos antes de um canhão de 40 mm o tinha atingido, desviando-o do convés e da superestrutura. Houve dano estrutural significativo, mas não causou qualquer interrupção das operações aéreas, apesar de cair a velocidade do navio para 19 nós, e apenas dois F4U-Corsair foram seriamente danificados. O Illustrius foi enviado para Rosyth para reparos chegando lá em 27.06.45, lá permanecendo quatro meses até o fim da guerra...
Os danos foram mais graves do que se suspeitava e ele voltou para Sydney e daí para Rosyth para reparos e reequipamento... retornando à ativa somente em 06.1946, como navio-escola e substituindo, neste papel, o HMS Pretória Castelo.
O Yokosuka D4Y3 Suisei "Judy" (A ESQUERDA) e a sua variante D4T4 (A DIREITA) foi criada especificamente para ser utilizada como Kamikaze. A tripulação foi reduzida para um só piloto, e metralhadora defensiva de ré, de 13 mm, foi removida, carregando este tipo, uma bomba 800 kg, em conformação com a fuselagem.
CAPÍTULO IV -
Outros navios atingidos por Kamikazes:
Outros navios atingidos por Kamikazes:
0- O estranho e guardado a sete chaves caso de West Loch Disaster
= O Desastre de West Loch-Havai, também conhecido como "O Segundo Desastre de Pearl Harbor" e, ainda como, "O Segundo Ataque Japones a Pearl Harbor", ocorrido em 21.05.1944 e classificado como um "acidente
marítimo norte-americano" durante a Segunda Guerra Mundial, na Base
Naval de Pearl Harbor-EUA, no Havai...
= O Desastre de West Loch-Havai, também conhecido como "O Segundo Desastre de Pearl Harbor" e, ainda como, "O Segundo Ataque Japones a Pearl Harbor", ocorrido em 21.05.1944 e classificado como um "acidente
marítimo norte-americano" durante a Segunda Guerra Mundial, na Base
Naval de Pearl Harbor-EUA, no Havai...
O incidente começou depois de uma explosão em uma área de teste para navios
tanque de desembarque (LSTs) e outros navios de assalto anfíbio. O fogo se
espalhou rapidamente entre os navios que estavam sendo preparados para a
Operação Forager, contra a invasão dos japoneses nas Ilhas Marianas.
Ao longo das 24 horas seguintes 392 homens morreram e 396 ficaram feridos.
Foram, oficialmente, afundados 6 LSTs (LST-39, LST-43, LST-69, LST-179, LST-
353 e LST-480), alguns estavam completamente carregados ancorados em seus
decks (LCT-961, LCT-963 e LCT-983).
tanque de desembarque (LSTs) e outros navios de assalto anfíbio. O fogo se
espalhou rapidamente entre os navios que estavam sendo preparados para a
Operação Forager, contra a invasão dos japoneses nas Ilhas Marianas.
Ao longo das 24 horas seguintes 392 homens morreram e 396 ficaram feridos.
Foram, oficialmente, afundados 6 LSTs (LST-39, LST-43, LST-69, LST-179, LST-
353 e LST-480), alguns estavam completamente carregados ancorados em seus
decks (LCT-961, LCT-963 e LCT-983).
Vários LSTs foram danificados e/ou encalhados,quatro (incluindo LST-205 e
LST-225) não puderam ser reparados a tempo para a invasão.
Dezessete Veículos Anfíbios de Combate Com Lagarta, LVT e 8 armas
de 155 milímetros foram destruídas. Outras fontes colocam o número
total de 9 LSTs destruídos...
concluindo que a explosão inicial foi causada "...quando uma granada de
morteiro caiu a bordo do LST-353 detonando durante uma operação de
descarga, ou ocorreu por suposta ignição de vapores de gasolina".
O incidente - junto com o desastre do Porto de Chicago, dois meses depois -
levou a grandes mudanças nas práticas de manuseio de armas dentro da
Marinha dos Estados Unidos.
Os destroços dos LST foram rapidamente apagados em uma operação de
resgate e despejados no mar 3 km=2,6 milhas náuticas e 4,8 km ao sul do
Havaí. Apenas o casco parcialmente encalhado do LST-480 foi deixada em
West Loch.
Um "apagão" foi imposto a imprensa e ao pessoal da Marinha que foram obrigados a não falar sobre o incidente .
O Desastre, portanto, não é tão conhecido como o ataque japonês a Pearl Harbor de
12.1941; em parte porque ele foi classificado como top secret até 1960...
Durante o resgate e remoção dos destroços de West Loch, a Marinha dos EUA
encontrou restos de um submarino anão japonês...
Hoje tido por pesquisadores como o quinto submarino anão japonês usado no
ataque em dezembro de 1941....
- http://en.wikipedia.org/wiki/West_Loch_disaster
- http://minemen.org/PicsWestLoch.htm
1- Em 06.01.45, Luzon, o encouraçado USS New Mexico BB-40 foi atingido por 1 Kamikaze, abatendo 30 tripulantes, entre os quais
o Oficial Comandante Fleming , o General Herbert Lumsden
(representante militar do 1º Ministro Winston Churchill junto ao
General de Exército Douglas MacArthur), o correspondente de guerra do jornal Times, William Henry Chickering, além de ferir outros 87 marinheiros.
Em 12.05.45, Hagushi, o mesmo encouraçado USS New Mexico BB-40 foi atingido por dois Kamikazes matando 55, com 3
desaparecidos e ferindo outros 119 tripulantes.
Abaixo: USS New Mexico
o Oficial Comandante Fleming , o General Herbert Lumsden
(representante militar do 1º Ministro Winston Churchill junto ao
General de Exército Douglas MacArthur), o correspondente de guerra do jornal Times, William Henry Chickering, além de ferir outros 87 marinheiros.
Em 12.05.45, Hagushi, o mesmo encouraçado USS New Mexico BB-40 foi atingido por dois Kamikazes matando 55, com 3
desaparecidos e ferindo outros 119 tripulantes.
4- Em 07.04.45, Okinawa, o LandShipTransporter USS LST-447 foi
atingido por um Nakajima B6N "Jill" Kamikaze. A força da
colisão e detonação de sua bomba carga de combustível
criou uma enorme bola de fogo ao lado do porão de carga
vazio, causando-lhe danos estruturais fatais e numerosas
baixas. - http://wikimapia.org/19473042/Wreck-of-USS-LST-477.
atingido por um Nakajima B6N "Jill" Kamikaze. A força da
colisão e detonação de sua bomba carga de combustível
criou uma enorme bola de fogo ao lado do porão de carga
vazio, causando-lhe danos estruturais fatais e numerosas
baixas. - http://wikimapia.org/19473042/Wreck-of-USS-LST-477.
5- Em 27.11.44, Golfo de Leyte, o encouraçado = battleship USS Colorado
BB-45 foi atingido por dois Kamikazes que mataram 19 homens e feriram outros 72.
6- Em 15.12.44, Mindoro, o LandShipTransporter USS LST-738 pertencente a Força-Tarefa 78.34 que apoiava os desembarques, foi atacado, junto ao destroier USS Moale DD-693, por 10 caças misturados: Mitsubishi A6M Zero
Sen, Nakajima Ki-44 "Tojo", Nakajima Ki-43 Hayabusa "Oscar" e dois caças-torpedeiros Nakajima B5N "Kate". Os "Kate" voaram baixo rente as ondas, recebendo fogo, tanto do Moale, como do LST-738, porém apesar dos danos nas asas e fuselagens, continuaram...o 1º colidiu a meia-nau pouco acima da linha-d'agua, causando uma forte explosão. O 2º "Kate" foi abatido pelo destroier e seus destroços também atingiram o LST-738. Então houve uma terceira explosão sobre o deck, provavelmente por outro Kamikaze... o
Sen, Nakajima Ki-44 "Tojo", Nakajima Ki-43 Hayabusa "Oscar" e dois caças-torpedeiros Nakajima B5N "Kate". Os "Kate" voaram baixo rente as ondas, recebendo fogo, tanto do Moale, como do LST-738, porém apesar dos danos nas asas e fuselagens, continuaram...o 1º colidiu a meia-nau pouco acima da linha-d'agua, causando uma forte explosão. O 2º "Kate" foi abatido pelo destroier e seus destroços também atingiram o LST-738. Então houve uma terceira explosão sobre o deck, provavelmente por outro Kamikaze... o
comandante e o chefe da farmácia de bordo foram lançados no convés, logo foi comunicado ao Moale que não havia mais esperanças para o navio...uma
quarta explosão ocorreu, fazendo o destroier recuar, a água em torno do navio-transporte estava repleta de óleo fumegante, muitos tripulantes nadavam para longe do navio, o capitão foi o último a abandoná-lo. Essa 4ª explosão fez um buraco na proa do Moale, matando um dos seus homens e ferindo outros 10
...enquanto no LST-738 ninguém morreu, mas vários ficaram feridos. Na manhã seguinte o destroier USS Hall DD-583 o afundou com torpedos...
...enquanto no LST-738 ninguém morreu, mas vários ficaram feridos. Na manhã seguinte o destroier USS Hall DD-583 o afundou com torpedos...
7- Em 01.04.45, Okinawa, o primeiro Kamikaze rugiu por cima do LST 943 que, junto ao LST 884 abriram uma barragem de fogo antiaéreo, porém alguns fizeram mergulhos com sucesso na proa do 1º, iniciando incêndios e matando 24 e ferindo 21 tripulantes. Mal se recuperaram desta primeira surpresa, quando o segundo Kamikaze voou em direção ao LST 884. O caça mergulhou mais pois achou que estava ainda alto demais, caindo para a altura do mastro. As A.A. estavam despejando chumbo contra este último que se desintegou no ar. Houve pouco tempo para aplaudir os artilheiros, pois um terceiro Kamikaze, que desceu em direção aos dois LST, estando determinado a acabar o trabalho que os outros não conseguiram realizar... Ele bateu a meia nau, passando pela antepara da sala de enfermaria. Soubemos mais tarde que um número de oficiais e outros haviam sido mortas como resultado deste mergulho, criando danos ligeiros ao navio.
Um segundo alarme geral soou novamente: um grupo de Mitsubishi GM4 "Betty" vieram a poucos metros acima da água... fazendo, novamente, vários acertos, mas a maioria foi derrubada pelo fogo preciso dos artilheiros antiaéreos... mas o LST 884 sofreu um grande incêndio.
- http://books.google.com.br/books?id=zDbaHgAxQBMC&pg=PA321&lpg=PA321&dq=LST+884+WW2+HIT+BY+KAMIKAZE+WW2&source=bl&ots=4cw32k1Gb7&sig=LjhsigjGjTa0JRyzEXVijH57ksE&hl=pt-BR&sa=X&ei=TkEMUteKJ5KE8gSiyYGQAg&ved=0CE4Q6AEwAzgK#v=onepage&q=LST%20884%20WW2%20HIT%20BY%20KAMIKAZE%20WW2&f=false
Outros...
Apesar do foco, do realce da História oficial, nas exceções insatisfeitas nos poucos pilotos, marinheiros e soldados Kamikazes, a maioria deles, em seu cotidiano sustentava-se na crença, cultura e tradições japonesas. Não havia sinais de uma opressão impondo o sacrifício pela pátria...
Abaixo: muitos jovens estudantes foram convocados...
Acima: Duas fotos do 59º Sentai com seus Kawasaki Ki-61 Hien “Tony”.
Abaixo: O 64º Sentai com seus Nakajima Ki-43 Hayabusa "Oscar".
Acima:Pilotos alistados no Sentai Tainan Kokutai em Lae-Rabaul, 1942. Dentre eles despontariam Ases máximos como Saburo Sakai -segundo sentado na fileira do meio- e Hiroyoshi Nishizawa -primeiro em pé à esquerda-.
Abaixo:Ao lado de um "Zero" e companeiros, ás Saburo Sakai -primeiro em pé à esquerda-. E ainda mais uma foto antes de partir em uma missão sniper=caça-livre...
Abaixo:Saburo Sakai e Hiroyoshi Nishizawa formaram uma “dupla dinâmica” terrível em Rabaul, juntos destruíram, “oficialmente”, mais de 150 aviões aliados...
Abaixo : fotos de Hyroyoshi Nishizawa, de óculos escuros, segundo maior Ás de todo o Pacífico, 87 (150 ?) abates, com o seu Hayabusa Ki-43 “Oscar” no Sentai Tainan Kokutai.... mais tarde receberiam seus Mitsubishi A6M "Zero" Sen, onde sua fama atingiria o máximo...
Acima e Abaixo: a chamada "Hyroyoshi Nishizawa Scadrille" Tainan Kokutai.

"...Há poucas
fotografias que mostram as tensões sentidas pelos jovens pilotos kamikazes. As imagens principais são típicas das milhares
de fotografias de pilotos kamikazes tomadas no final da guerra. Os jovens ou estão
sisudos ou estóicos, ou rindo e alegres. Quase todos os pilotos kamikazes tiveram seus retratos pessoais ou foram enquadrados em
grupos maiores. Este foi provavelmente feito para os pais e amantes, que teriam
de esperar até a próxima vida para vê-los novamente. A fotografia de fundo é realmente rara em sua
intimidade, contando uma história poderosa de cinco homens que sabiam que
estariam mortom dentro do próximo par de horas...". - Fotos: ddoughy.com
Acima: Membros do terrível Chutai 343 ...
... O moral com diversas canções tradicionais ...
Acima; o capitão Yasuhito Kuroe logo após explodir um Moskito espião com seu Ki-43 Hayabusa.
Abaixo: O caso dos Kamikazes coreanos... alguns dos 18 comprovados Kamikazes coreanos voluntários, que desde os últimos meses de 2012 vem provocando controvérsias sobre possível monumento em sua homenagem.
Mais abaixo eles guarnecem um Kawanishi N1K2-J Shiden Kai “George”.
Fontes:
http://www.rjkoehler.com/2008/05/09/controversy-over-proposed-memorial-for-korean-kamikaze-pilots/ + http://www.japantimes.co.jp/text/nn20080510a6.html
http://www.asiancanadian.net/2008/06/south-korean-kamikaze-memorial-shelved.html
Acima: o piloto coreano Tak Kyung Hyun, que em japonês é Fumihiro Mitsuyama
=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X=X
CAPÍTULO X - ÚLTIMAS AÇÕES EM DEFESA DA PÁTRIA.
Abaixo um bimotor Kamikaze Kawazaki Ki-45 Töryu “Nick” tenta abalroar uma super-fortaleza Boeing B-29...raspando um de seus motores... Os ataques tinham que ser realizados de frente em razão da forte defesa à ré. Selecionamos desenhos e, também, fotos reais... demonstrando tal ação...
Durante um ataque de interceptação Kamikaze um Kawasaki Ki-61 Hien “Tony” colide contra uma superfortaleza a B-29 ...
Abaixo: Usando a mesma tática, outro caça Kamikaze, um Kawasaki
Ki-61 Hien “Tony” colide contra uma superfortaleza B-29 ...
CAPÍTULO VI - OUTROS ARTEFATOS KAMIKAZE
Nanvet says: “...Until 1985 the US Government kept data classified as SECRET that six days after the last atomic bombing of Nagasaki one more city, Shizouka, was bombed. As the Domei News Agency of Japan announced to the US Government the "Surrender is coming soon" one last target was set for destruction. This was the Nippon Oil Refinery at Tsuchizaki near Akita, 300 miles north of Tokyo on the West Coast of Japan. This was the last missions of a plan set forth to destroy all oil production in Japan. It is the opinion of this writer that by running both options concurrently we were assured that our ground troops would not have to assault the Japanese mainland. The goal was achieved, the total destruction of the Japanese oil production capability and reserves. This was done with 1300 men and 134 B-29's from the Pacific Island base on Guam and the Air Forces 315th Bomb Wing who flew 15 missions between June 25, 1945 and August 14, 1945... …source (source)=I think the last raid was the night before the surrender broadcast. Army hot heads broke into the Palace in an attempt to find the surrender tape. but the raid forced the lights off and it was well hidden and was never found.
O último ataque aéreo: Em Tóquio, os oficiais rebeldes assassinaram o comandante da Divisão de Guarda Imperial, cercaram o palácio, desarmaram a sua polícia e prendeu técnicos da Nippon Broadcasting Company - mas não as gravações preciosas, que estavam escondidos em um escritório usado por uma senhora-mordomo da imperatriz.
Abaixo: Osaka, after firebombing campaign circa august 1945.
Ki-61 Hien “Tony” colide contra uma superfortaleza B-29 ...
Acima: Uma B-29 Superfortress escapa milagrosamente...
= X = X =X= X = X = X = X = X =X= X = X = X = X = X = X =X= X =
TARAN – Choque Voluntário Com Perícia como técnica de combate ...
Diferentemente dos Tokkutai/Shimpu, com seus ataques premeditados sem perspectiva de sobrevivência para os pilotos Kamikazes japoneses, alguns pilotos russos, já no começo da Operação Barbarossa, vendo-se em sua inferioridade tecnológica, realizaram 9 abalroamentos propositais, chamados Taran, onde o piloto visava danificar partes de controle aerodinâmico do inimigo, como cauda, lemes, e outras superfícies de sustentação e controle de vôo da aeronave inimiga, porém procurando resguardar suas próprias vidas... Diferentemente dos Kamikazes japoneses...
O Taran: Às 0:42 minutos do 1° dia da invasão nazista, a Operação Barbarossa, 22.06.41, o segundo tenente Ivanov abalroou seu Polikarpov I-16 na cauda de um Heinkel He-111.
Embora não tenha sobrevido nenhum dos pilotos, o exemplo (junto com a condecoração póstuma da Estrela de Ouro de Herói da União Soviética) foi seguido e encorporado por muitos de seus pares.
Outro exemplo foi a piloto Yekaterina Zelenko, que mergulhou seu Sukhoi Su-2 contra um Messerschmitt Bf 109 no terceiro mês da batalha, uma ação também fatal para ambos os pilotos...ela foi a única mulher conhecida por ter realizado um Taran.... quanto que somente a Rússia tinha mulheres pilotos em combate.
...Os líderes das esquadrilhas russas desenvolveram táticas que permitiam aos seus pilotos, pelo menos, chances de sobrevivência...
Ainda uns poucos aviões foram ainda equipados com hélices de aço especial para tais ataques. O Tenente Boris Kobzan sobreviveu a um recorde de quatro ataques
Taran e Alexander Khlobystov
realizou três sobrevivendo também...
Dezessete outros pilotos soviéticos foram creditados com dois ataques de abalroamento bem sucedidos. Cerca de 200 ataques foram feitos por Tarans soviéticos entre o início da Operação Barbarossa e meados de 1943, quando aviões modernos o suficiente tinham sido produzidos para tornar obsoleta essa tática (ainda que pilotos continuassem sendo treinados para realizá-la).
Foram desenvolvidos quatro
tipos de Tarans:
1°- Roçar a hélice contra as frágeis superfícies de controle do inimigo.
2°- Colidir o bordo da asa ainda mais reforçado que o normal contra tais superfícies de controle.
3°-Posicionar-se (em baixa altitude) abaixo do inimigo e realizar uma rolagem fazendo-o perder o
controle tendo pouco tempo de se reestabilizar.
4°- Impacto direto lançando diretamente o próprio avião contra o inimigo, último recurso quando alcançado pelo inimigo estando sem munição ou sem possibilidade alguma de salvação.
No entanto a declaração do ás Evgeny Stepanov, em uma entrevista afirmando que houveram mais de 580 ataques Tarans durante a Segunda Guerra Mundial, porém sabe-se hoje que foram em torno de 600. Alguns pilotos soviéticos efetuaram mais de dois ataques Taran em um mesmo combate aéreo, foram eles: O. Kilgovatov, N. Teriojin, A. Jlobystov, B. Kovzan, escapando ilesos, levemente ou gravemente feridos através de pára-quedas ou pousos de emergência em razão dos graves danos em seus caças, resultantes dos abalroamentos Tarans. Além disso tais aviões passaram a receber reforço estrutural e mesmo arcos de aço a frente das asas...
1- Acima o tenente Boris Kobzan- do184° IAP, fez 4 ataques Taran com 4
abates. - http://uncleted.jinak.cz/taran.htm#taran
abates. - http://uncleted.jinak.cz/taran.htm#taran
2- Abaixo o ás (7 + 24 abates compartilhados) capitão Alexei Stepanovich Khlobystov -147°IAP. fez 4 ataques Tarans com 3 abates.
3- Acima o ás (37 + 6 abates compartilhados) capitão Sergej D. Luganskij- 25° IAP, fez 2 ataques Tarans com 2 abates
- http://www.elknet.pl/acestory/luganski/luganski.htm
- http://www.elknet.pl/acestory/luganski/luganski.htm
4- Dezoito outros pilotos soviéticos realizaram ao menos 2 ataques Tarans .
5-Lieutenant Boris Grigoriévitch Pirojkov- 124° IAP fez um único Taran com
um único abate, inclusive o seu próprio.
um único abate, inclusive o seu próprio.
= X = X =X= X = X = X = X = X =X= X = X = X = X = X = X =X= X
CAPÍTULO VI - OUTROS ARTEFATOS KAMIKAZE
a)- Em 01.10.44 foram formados os novos Jinrai Butai = Corpos Especiais de Ataque Deus-Trovão, formados para pilotagem dos misseis de cruzeiro = cruisers Yokusuka MXY7 Ohka, bombas pilotadas Kamikaze, propelidas a jato., como já nos referimos acima.
Estas eram transportadas pelos bombardeiros médios, principalmente os Mitsubishi G4M “Betty” (fotos abaixo) ou lançadas por bases em terra...
O Kemmu Chutai = Esquadrão Kemmu, dos Jinrai Butai = Deuses do Trovão, das Tokkutai = Unidade de Forças Especiais, apresentam-se para pilotar a nova arma Kamikaze, a Yokosuka MXY7 Okha...
Apesar da versão única da Marinha Norteamericana, que das 74 Okha lançadas, apenas
quatro atingiram seus alvos...
BOMBARDEIROS CAPACITADOS A TRANSPORTAR OHKAs
Yokosuka MXY7 OHKA de Treinamento
Abaixo, duas unidades de Okha: tinham 2 acentos em tandem. Eram exclusivos para treinamento: o aluno ía à frente. Assim como o alemão Me-163 Kommet (ver matéria nesse blog), era provido de esquis (ver foto) não tendo trem-de-pouso.
Abaixo, os dois tipos de Okha mais produzidos e utilizados...
Modelo 11
Modelo 22
Belas Fotos ...
O cotidiano frente a iminente invasão...
Seguem dois incidentes, com sucesso, das Yokosuka MXY7 Ohka "Baka":
1- “...12.04.45 no entorno de Okinawa, o moderno cruzador Mannert L. Abele
(DD-733) (fotos abaixo, os desenhos são para exemplificação) é afundado por um Ohka (partindo-o em dois), ele é o primeiro navio da Marinha dos EUA a ser afundado por esse tipo de arma. O destroyer Stanly (DD-478) foi danificado por outro Ohka. O caça-minas de alta velocidade Jeffers (DMS-27) também foi danificado um Ohka e Kamikazes...
Em 04.05.45 o Lança-Minas Leve Shea (DM-30) é danificado por um Ohka.
também o Caça-Minas Gayety(AM-239) foi danificado por duas explosões
próximas de Kamikazes...”.
2- Abaixo, o veloz destroier USS Hugh W. Hadley (DD-774) era de última geração (fins de
1944) e equipado com última tecnologia e dotado de vários anéis de Alerta Antecipado, ele ia à frente do comboio detectando possíveis aviões japoneses e tinha dupla responsabilidade protegendo as linhas de suprimento...
Certa manhã, ele deu um alerta de 150 Kamikazes... na verdade tratava-se de ataques em massa chamados ”Kikusui”... Sua nave irmã, o USS Evans, de mesma classe, foram atacadas e, de repente, surgiu no ar uma bomba-foguete pilotada Yokusuka MXY7 Ohka, desprezadamente codificada como “Baka”, que significa “Tolo” ou “Idiota” ... porém o USS Hugh Hadley foi posto fora de combate
... Não voltando à Guerra, até o seu final. -http://www.ww2pacific.com/suicide.html.
... Não voltando à Guerra, até o seu final. -http://www.ww2pacific.com/suicide.html.
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ENQUANTO ISSO, EM TERRA...
Outros enfoques mais gerais...alguns, kafkianos:
"...O ataque a Okinawa se tornou um peso enorme para ambos os lados (?!) ...
Os ianques tiveram, oficialmente, 7.373 homens mortos e 32.056 feridos em terra.
Os japoneses tiveram 107 mil mortos e 7.400 homens feitos prisioneiros. É possível que os japoneses (civis e militares)* tenham perdido outros 20 mil mortos, selados em
Os japoneses tiveram 107 mil mortos e 7.400 homens feitos prisioneiros. É possível que os japoneses (civis e militares)* tenham perdido outros 20 mil mortos, selados em
cavernas e covas, como resultado de táticas americanas em que as tropas japonesas foram incineradas pelo amplo uso de lança-chamas nas ilhas. Foi utilizado o M-69 (gasolina gelatinosa = Napalm), que destruiram 66 cidades antes
das Bombas Atômicas em Hiroshima e Nagazaki, sendo Shizouka queimada
depois de tais explosões, como fechamento da campanha...
depois de tais explosões, como fechamento da campanha...
Aliás, na verdade, os resultados do bombardeio massivo com bombas de Napalm e Fragmentação mostraram quase nenhuma diferença com as
Atômicas, tanto quanto na carnificina contra as populações, quanto na
destruição quase total das construções, a não ser as terríveis consequências da contaminação radioativa...
Atômicas, tanto quanto na carnificina contra as populações,
destruição quase total das construções, a não ser as terríveis consequências da contaminação radioativa...
- http://en.wikipedia.org/wiki/Flamethrower + http://www.ditext.com/japan/napalm.html +
http://www.historylearningsite.co.uk/battle_of_okinawa.htm + http://nisei.hawaii.edu/object/14_takejiro.html *
In http://www.ww2incolor.com/forum/archive/index.php/t-9807.html :
Nanvet says: “...Until 1985 the US Government kept data classified as SECRET that six days after the last atomic bombing of Nagasaki one more city, Shizouka, was bombed. As the Domei News Agency of Japan announced to the US Government the "Surrender is coming soon" one last target was set for destruction. This was the Nippon Oil Refinery at Tsuchizaki near Akita, 300 miles north of Tokyo on the West Coast of Japan. This was the last missions of a plan set forth to destroy all oil production in Japan. It is the opinion of this writer that by running both options concurrently we were assured that our ground troops would not have to assault the Japanese mainland. The goal was achieved, the total destruction of the Japanese oil production capability and reserves. This was done with 1300 men and 134 B-29's from the Pacific Island base on Guam and the Air Forces 315th Bomb Wing who flew 15 missions between June 25, 1945 and August 14, 1945... …source (source)=I think the last raid was the night before the surrender broadcast. Army hot heads broke into the Palace in an attempt to find the surrender tape. but the raid forced the lights off and it was well hidden and was never found.
The last air raid: In Tokyo, rebel officers murdered the commander of the Imperial Guards Division, surrounded the palace, disarmed its police, and seized technicians from the Nippon Broadcasting Company--but not the precious recordings, which were concealed in an office used by a lady-in-waiting to the empress.
Tradução
Em http://www.ww2incolor.com/forum/archive/index.php/t-9807.html
Nanvet disse: "... Até 1985, o governo dos EUA manteve classificados como SECRETO
que seis dias depois do último bombardeio atômico de Nagasaki, mais uma cidade,
Shizouka, foi bombardeada. Como a Agência de Notícias Domei do Japão anunciou ao governo dos EUA a "Rendição brevemente virá" um último alvo foi estabelecido para ser destruido. Este foi a Refinaria de Petróleo Nippon em Tsuchizaki perto de Akita, a 300 milhas ao norte de Tóquio, na Costa Oeste do Japão. Esta foi a última missão de um plano estabelecido para destruir toda a produção de combustível no Japão. É opinião deste escritor que, executando as duas opções ao mesmo tempo, estaríamos certos de que nossas tropas de terra não teriam que atacar o território japonês. O objetivo foi alcançado, a destruição total da capacidade de produção de combustível e reservas japonesas. Isto foi feito com 1.300 homens e 134 B-29 a partir da base da ilha do Pacífico em Guam e a 315º Grupo Aéreo de Bombardeiros, voou 15 missões entre 25 de junho a 14 de agosto de 1945 ... (Fonte) = Eu acho que o último ataque foi na noite antes da transmissão da rendição. Chefes importantes do Exército Imperial invadiram o palácio em uma tentativa de achar a fita de rendição, mas o ataque forçou um apagão permitindo que ela fosse bem escondida e nunca ser encontrada.
Comparando o grau de destruição entre as 67 cidades japonesas devastadas :
1) Cidades bombardeadas com o uso massivo das bombas regulares (firebombing), de Napalm e Fragmentação :
O bombardeio de Tóquio durante aOperação Meetinghouse, na noite entre os dias 9 e 10 de março de 1945, foi individualmente o mais mortal bombardeio da Segunda Guerra; com uma área de danos e mortes maior que a dos bombardeamentos de Hiroshima e Nagasaki, enquanto eventos únicos.
Abaixo: Hamatzu, after firebombing campaign circa august 1945.
Abaixo: Sendai, after firebombing campaign circa august 1945.
Abaixo: Okayama, after firebombing campaign circa august 1945.
Abaixo: Shizouka, a 67ª
cidade logo após os bombardeios atômicos
de Hiroshima e Nagazaky.
Comparando o grau de destruição entre as duas cidades fatídicas :
2) Cidades bombardeadas com o uso das bombas Atômicas :
"O Japão finalmente se rendeu em 14 de agosto, de 1945, com a assinatura da ata pelo imperador Hirohito, em 2 de setembro de 1945.
O lançamento das bombas atômicas contra civis em Hiroshima e Nagasaki é considerado atualmente um crime de guerra hediondo cometido pelos Estados Unidos."
- https://semil.sp.gov.br/educacaoambiental/2023/08/06-de-agosto-dia-de-hiroshima/
3) Resultados estimados de mortos no uso da bomba Atômica em
HIROSHIMA :
Abaixo: Às 08:15 hs do dia 06.08.1945, no pátio de uma fábrica desativada em Nagazaki...o vigilante Jiro se despede dos senhores Abe e Takaharu, colegas que pernoitaram nas instalações, acordados com um estrondo... não percebem uma estranha nuvem que se eleva ha dezenas de quilômetros dali...
https://pt.wikipedia.org/wiki/Bombardeamentos_de_Hiroshima_e_Nagasaki
+ https://theageofblasphemy.wordpress.com/2015/01/
5) Resultados da impressão ("porcelanização") em paredes, chão, degraus, etc, de corpos e
objetos volatizados pelo calor das explosões
atômicas :
As incríveis "sombras atômicas", resultado da evaporação e colagem instantânea, uma "porcelanização" de objetos, dado o altíssimo calor (radiação térmica) gerado pela explosão. Vários elementos colados em paredes, pistas, chão, degraus etc, tais como: gente e os mais variados artefatos...
- https://www.quora.com/Is-it-true-that-permanent-shadows-were-formed-during-the-bombing-of-Hiroshima-and-Nagasaki-and-that-humans-were-vaporized-in-the-kill-zone-What-is-the-cause-of-these-permanent-shadows
Abaixo: A "sombra" de uma menina, pulando corda amarrada em um hidrante, é impressa em uma parede de tijolos...
Abaixo: A impressão de uma bicicleta desintegrada no asfalto de uma rodovia...
Abaixo: Um homem e uma escada, desintegrados e impressos em parede de tábuas...
Abaixo: A impressão de um soldado desintegrado nos degraus de um prédio...
Abaixo: Outra pessoa, usando uma bengala, volatizada em degraus ...
Abaixo: Impressão de uma válvula 'porcenalizada' sobre a chapa de aço de um tanque-reservatório há 1920 metros do centro da explosão em Hiroshima ...
CONTINUA ....
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Boa pesquisa e Boa contribuição !